Origem da árvore
Origem
Foram descobertos no condado de Schoharie, Nova Iorque, fósseis do que é considerada a mais antiga árvore do mundo, trata-se de amostras bem preservadas da espécie conhecida como Wattieza, também conhecida como árvore de Gilboa, com idade estimada de 380 milhões de anos.Os restos fossilizados foram encontrados na região de Gilboa, onde se acredita ter sido formada a mais antiga floresta do mundo, com surgimento no período Devoniano. A árvore possuía um pequeno sistema radicular, com raízes do mesmo tamanho, o seu longo era despido de ramos e folhas terminando numa grande rama que se dividia em pequenos ramos, provavelmente atingia os 10 metros de altura e se reproduzia por meio de esporos.
Semelhante a uma palmeira gigante, essa espécie habitou um período em que a vida terrestre era composta por pequenos artrópodes, um filo animal que inclui insetos, aranhas e crustáceos. Segundo os seus descobridores não havia animais com a capacidade de voar, muito menos anfíbios e répteis, essa árvore precedeu os dinossauros em 140 milhões de anos.
As árvores primitivas foram samambaias e cavalinhas arbóreas do Carbonífero. As samambaias arbóreas ainda existem, como o xaxim. No Triássico apareceram coníferas, ginkgos, cicadáceas e outras gimnospermas e no Cretáceo apareceram as angiospermas (plantas com flores).
muito bom mano
ResponderExcluirparabens
faz mais
ResponderExcluirmaravigold
ResponderExcluirgado dmaiskkkk
ResponderExcluir